Páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2012

1º Torneio Interno de Robótica no Colégio Módulo - Canseira e gostinho de quero mais...


A loucura da escassez de tempo me fez protelar a postagem especial sobre o momento mais marcante deste ano, ao menos para nós que participamos das atividades do Projeto de Robótica Educacional aqui no Módulo. Estou me referindo ao 1º Torneio Interno de Robótica que aconteceu no último dia 05, num clima de muita alegria e comprometimento.
Alunos, professores, pais e visitantes, em torno de 600 pessoas estavam no ginásio do Colégio torcendo e vibrando pelas equipes que competiram no tapete Ocean Odyssey (Odisseia Oceânica) da edição de 2005 do FLL. Além das missões, as equipe apresentaram as provas de torcida e projeto pesquisa. Muita animação e alegria fizeram parte do evento.
Segundo Sérgio Dantas, diretor do Colégio, os resultados desse primeiro torneio foram muito além de suas expectativas. “Foi muito bom. Tudo estava muito organizado e os alunos realmente me surpreenderam. Além disso, tivemos um público grande, somando cerca de 600 pessoas entre participantes e visitantes do evento”, afirma o diretor.
Apesar da “canseira” que foi organizar um evento deste porte, confesso que fiquei com um gostinho bom de saudade e já espero ansioso pelo próximo. Em 2013, o torneio será dividido em dois dias, pois estaremos atendendo às turmas de 6ºs, 7ºs e 8ºs anos.
O evento foi transmitido ao vivo pelo twitter do colégio @moduloaracaju, comentado e assistido por aqueles que não puderam estar no colégio, e mesmo assim,  não deixaram de fazer parte da festa.
Meu muito obrigado a toda a equipe de Educação Tecnológica: Silas, Samanda, Natália, Lucas, Vivian e Danielle, pelo comprometimento, responsabilidade e parceria neste projeto tão importante. Agradeço também aos professores orientadores por garantirem a organização e alegria nas torcidas, aos jurados Vânia Batista, Jonathas Santos e Daiana Ornelas, por doarem um pouco do seu tempo. Obrigado aos visitantes, pais e amigos, que prestigiaram o trabalho dos nossos alunos. Obrigado Sérgio Dantas, pelo empreendedorismo em investir neste projeto e promover momentos como estes.
Parabéns a todos os alunos, “meus fiótis”, que deram um verdadeiro show de disciplina, compromisso e muita alegria. Fazendo com que a feste ficasse com um brilho ainda mais especial.
Que venha 2013, pois, nós da “Família Módulo” já estamos esperando, com transmissão ao vivo e tudo mais que tivermos direito.

Algumas fotos do evento











Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...