Páginas

sábado, 17 de junho de 2017

A Lua

Por Iagor Souza


     A Lua, curta metragem cativante criado pelas mentes brilhantes da Pixar e dirigida por Enrico Casarosa, foi lançada nos cinemas juntamente com valente. Com as vozes de Krista Sheffler, como o garoto, Tony Fucile como o pai e Phil Sheridan como o avô, o projeto foi um sucesso e concorreu ao Oscar e Anny Awards no ano de 2012. 

    Conta a história de um menino que ajuda dois homens em um trabalho bastante peculiar, dentro de um barquinho de madeira, eles vão mar a dentro e esperam a lua chegar. Sobem até ela por uma escada e começam a varrer as estrelas que caem por lá.
     
     O curta é simples e encantador demostrando um trabalho que é passado de geração em geração e o conflito entre duas gerações de como passar seus conhecimentos para o jovem garoto, ao final o garoto e quem da uma lição para os dois adultos.
     esse curta traz uma massagem sobre a passagem de conhecimento de uma geração para a outra e sobre o trabalho em grupo.
    

Um comentário:

  1. Por Anaceli Fonseca

    Verdade! Muito interessante! Fazendo uma analogia com a educação, muitas vezes, o professor, quem deveria passar seus conhecimentos à nova geração - aos alunos, acaba aprendendo com eles também. Na educação há uma troca de experiências e como, de acordo com Vygotsky, somos seres sociais, somos construídos nas relações sociais, há sempre o que aprender com o outro. Linda mensagem!

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...