Como é encantador o sorriso sincero de uma criança...
“Pula pra frente, pula pra trás. Rebola bola, tatu bolinha, uma formiga, uma aranha. Anda aranha, bumbum no chão, sem os pés, sem as mãos…”
A forma mais sublime de uma criança adquirir aprendizado é brincando. Ações cotidianas e interações sociais são vivenciadas tranquilamente através das mais diversas brincadeiras.
Nós, adultos, não deveríamos esquecer dessas lições. Saberíamos gerenciar mais calmamente nossos problemas se não os encarássemos com tanta seriedade. Se mantivéssemos viva a nossa criança interior jamais esqueceríamos de sorrir, mesmo diante das adversidades. Devemos aprender com as crianças a encarar os desafios da vida como uma brincadeira que sempre será mais divertida se for brincada com verdadeiros amigos, sem o excessivo peso das cobranças e responsabilidades.
Sobrinhos aprendendo a cultivar uma plantinha
Joguinho eletrônico desenvolvido na década passada, que ainda encanta as crianças.
Amigos de infância, trabalhando juntos...
recarregando as baterias e encantando...
Nossa, que texto. Gostei muito. Pensando e poetizando, assim segue meu mais melhor amigo, rsrsrs. E com certeza é uma amizade que se estende a laços familiares entre sua mãe e minha filha, de minha filha e seus sobrinhos e seria assim com nossas mães se tivessem mais contato. Afinal, nuetras casas son nuetras casas!
ResponderExcluirGracias hermana. Que la poesía es una constante en nuestras vidas, en nuestras casas ... y que nuestros jardines son siempre verdes para los más pequeños tienen la bacaladilla por parte poerto de la naturaleza viva.
ExcluirGracias! ...