Páginas

terça-feira, 23 de abril de 2013

A Chegada de Lampião no Inferno





Gosto muito dos ditados populares, na minha infância ouvia frequentemente minha Tia Rita (in memorian) repetir vários deles. Com o final da Oficina de Atores para o espetáculo “A Chegada de Lampião no Inferno”, me veio à mente o dito: tudo que é bom, dura pouco!


Na verdade, o que é bom tem a duração exata para se tornar inesquecível. E certamente, os momentos que vivi nos dois meses que antecederam a estreia ficarão gravados em meu juízo. As conversas, os exercícios, os ânimos exautados, a frustração do erro no palco, a generosidade dos colegas profissionais, tudo. Foi um grande aprendizado de socialização, apesar de muitas vezes eu ficar no cantinho, meio sem interagir, só observando. Mesmo assim, fiz novos amigos.


Os novos laços de amizade estabelecidos durante as aulas da oficina são revigorantes, é sempre bom conhecer gente nova, gente que te vê com outros olhos sem rotular de doido, coitado ou qualquer outra coisa. Quero manter a amizade com todos os que conheci nesses dias de descoberta e reprogramação mental.


Preciso agradecer também a todos que participaram do espetáculo, em especial às atrizes Viviane D’Arc e Luz Jaciuk, aprendi muito com vocês e me surpreendi com a generosidade e perspicácia durante a cena, naquele momento tive a certeza de estar diante e contracenando com duas grandes atrizes.

Agradeço a Jorge Lins, por essa ideia de maluco de colocar no palco mais de 120 pessoas, entre profissionais e amadores das artes cênicas, dentre os amadores estava eu, nunca participei nem de peça no colégio, morria e morro de vergonha de falar em público e ainda tive que praticar a aceitação e deixar um pouco de lado a vergonha de estar do tamanho de um “leão marinho” (como citou o personagem Lampião). A verdade é que a emoção de estar no palco, e ter o reconhecimento do público seja através dos aplausos ou dos comentários nas redes sociais é deveras gratificante. Ver os amigos elogiando e dizendo que tenho talento ou que faço bem feito tudo que me envolvo é muito, mas muito bom mesmo!... Mais uma vez, obrigado Mestre Jorge Lins, por esse momento de loucura coletiva.









2 comentários:

  1. Vc é mesmo surpreendente, cheio de talentos e sempre verdadeiro. Seja você sempre! Te admiro muito, adorei a peça, sua interpretação, coragem e determinação.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...