É fantástico presenciar a emoção desses discentes executando algo diferente, pois apesar da forte influencia que sofrem com as mídias televisivas, eles entram em um mundo que eles tem livre arbítrio de manuseio, expondo sua imaginação e criatividade.
quinta-feira, 2 de junho de 2016
Que tal fazer uma historia em quadrinhos?!
A refletir sobre os usos das tecnologias em sala de aula me ponho a me questionar: "Será que a tecnologia que pretendo usar vai melhorar o aprendizado do conteúdo que quero usar?" Será que embutindo as tics conseguirei ser um agente transformador na vida de meu aluno?", essas e outros questionamentos devem ter a resposta sim, pois se me proponho a forma uma aluno crítico- reflexivo necessito de capacitações, e aperfeiçoamentos em minha formação, buscando sempre novas ferramentas educacionais. O professor passa para um patamar de orientador visando sempre o bem estar do discente, como um sujeito ativo e critico. Uma dessa ferramentas é o Hagá Quê, um software criador de historias em quadrinhos que possibilita a lúdicidade das crianças em cada etapa de construção. Assim como Hot Potatoes. Você que se propôs a fazer a diferença, planeje e faça, pesquise e inove sua prática pedagógica.
É fantástico presenciar a emoção desses discentes executando algo diferente, pois apesar da forte influencia que sofrem com as mídias televisivas, eles entram em um mundo que eles tem livre arbítrio de manuseio, expondo sua imaginação e criatividade.
É fantástico presenciar a emoção desses discentes executando algo diferente, pois apesar da forte influencia que sofrem com as mídias televisivas, eles entram em um mundo que eles tem livre arbítrio de manuseio, expondo sua imaginação e criatividade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um trabalho muito bonito e significativo, pois nos permitiu criar novas formas de aprendizado, a partir de jogos criados por nós mesmos, desenvolvendo a autonomia do professor de maneira lúdica. muito enriquecedor. (Adelmo Fontes. pedagogia 5° P).
ResponderExcluir