Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

ARTE, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA: segunda unidade com atividades em meios informatizados

Prof. Wecsley Oliveira
fonte: http://goo.gl/Uz2nJU

Atividades em Meios Informatizados
Nessa unidade utilizaremos recursos online para discutirmos e apresentarmos o conteúdo pertinente à história da arte, desde a Pré-História ao Renascentismo e Barroco.
Os alunos serão organizados em grupos com quatro componentes. A cada semana devem se apropriar de informações advindas de pesquisa e leitura sobre a temática da aula, para apresentar quatro produções. Obrigatoriamente cada equipe apresentará ao professor uma charge ou tirinha, dois textos informativos, uma coletânea de imagens. A ordem de entrega ao professor ficará por conta dos grupos.
O material produzido pelos alunos será publicado pelo professor em postagens no Blog Plugado. Os grupos devem criar uma identificação com nome e hastag, recursos que irão garantir a busca e filtragem das publicações dos grupos. Esse material deve ser enviado para o e-mail plugado.tecnologia@gmail.com, nos casos de coletânea de imagens em compartilhadores ou outros recursos online as equipes devem enviar o código de incorporação (embed).


Produções dos alunos
Charge ou tirinha
Criar personagens e colocá-lo em situações com caráter crítico relacionando com acontecimentos atuais.

Texto Informativo 1 e 2 (texto motivador de discussão)
Texto sobre o conteúdo apresentado nas aulas, com imagens ilustrativas, principais características, obras e autores de referência e outras informações relevantes.

Coletânea de imagens
Explorar ferramentas online para expor coletânea de imagens sobre o conteúdo apresentado nas aulas. A postagem deve conter um breve texto esclarecendo o conteúdo, e todas as imagens devem apresentar legenda com informações sobre a autoria e a fonte.


Discussões sobre o assunto
As postagens serão efetuadas em blog com liberação para comentários gerenciados pelo professor, para que não sejam adicionadas informações com agressividade, insultos ou até mesmo pornografia. Os alunos deverão registrar comentários a cada semana e as informações relevantes serão discutidas em sala de aula com a participação de todos.

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...