Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Torneio Interno de Robótica - sucesso na primeira etapa

No dia sábado, 21, aconteceu a 1a. Etapa do Campeonato Interno de Robótica Módulo, com a participação dos alunos dos 6° Anos. Na semana que antecede a data dos confrontos, as equipes participam de um intenso treinamento para a montagem e programação dos robôs. O tema deste ano foi Food Factor, evidenciando assuntos relacionados à conservação dos alimentos. No dia próximo dia 28 será a etapa das turmas de 7°s e 8°s.
Toda a turma se envolve nos preparativos do torneio, pois além de montar e programar o robô é necessário apresentar uma pesquisa relativa ao tema, e de forma organizada e respeitosa, torcer pela equipe. Vence o torneio a equipe que atingir maior pontuação, mas há premiação em outras categorias, o que garante troféu a todas as turmas. Cada equipe precisa apresentar um professor orientador, que pode ajudar durante o processo de preparação das tarefas, bem como participar na torcida. A equipe vencedora na etapa dos 6°s anos contou com a participação da Professora Daiana Ornelas, que deu exemplo de envolvimento e animação, torcendo e vibrando junto com seus alunos.
Mais que uma competição, o Torneio Interno de Robótica é um momento de confraternização, quando alunos, pais e professores podem interagir. Para os alunos é também um momento lúdico, de prática e aprendizado acerca da tecnologia robótica, bem como de noções de programação e lógica. As habilidades pessoais pertinentes ao desenvolvimento do trabalho em grupo também são exploradas, tais como cooperação, liderança, criatividade e outras.
Agora, retomamos os preparativos para a etapa com os 7°s e 8°s, e esperamos que as equipes deem um show, repetindo as doses de animação, organização e envolvimento com o projeto. Nossos alunos, nossa referência!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...