Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Asas de papel - Formação Acadêmica: um sonho que está acontecendo...


Desde moleque me divirto com papel, desenhando, cortando, colando, colorindo, modelando...
Esses dias, recebi meu certificado de Especialista em Inovações em Práticas Pedagógicas do curso de Pós-Graduação Lato Sensu da Faculdade Amadeus. No artigo de conclusão apresentei um relato de experiência, abordando as oficinas de reciclagem com papel jornal. Foi então que me dei conta que a brincadeira de menino tinha virado coisa séria. Me emocionei lembrando alguns acontecimentos da minha história e percebi o quanto o trabalho manual contribuiu positivamente seja no (re)organização mental ou na geração de renda. Lembrei-me de um recorte que fazia enquanto minha idade possuía apenas um dígito, era um formato de pássaro. Instantaneamente meu juízo recordou os testes que fiz para conceber esse pássaro, o quanto eduquei meu punho de criança para ter coordenação motora suficiente para fazer os recortes com maior precisão possível e principalmente, lembrei de como eu brincava com aqueles pássaros que eu soltava no ar e caiam fazendo movimentos circulares... Logo catei uma retalho de sulfite e repeti minha brincadeira pueril... ficou igualzinho e voou do mesmo jeito de antes.
Percebi que as asas que construí educando meu punho, testando possibilidades e principalmente brincando, me apresentaram vários caminhos nessas quase 4 décadas de vida. "RELATO DE EXPERIÊNCIA: oficina de arte com jornal no desenvolvimento do trabalho em equipe" representa mais um obstáculo transposto, um voo que começou na minha infância e certamente me acompanhará por toda a vida.
Sou imensamente grato a Deus, por me conceder a dádiva de perceber no papel  tantas possibilidades e caminhos, e agradeço também, às criaturas que achavam que me castigavam quando me mandavam ficar quieto brincando com papel.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...