Páginas

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Volta às aulas no Colégio Módulo - Robótica 2014

Os alunos dos sextos anos têm aula de Robótica pela primeira vez e é sempre muito divertido perceber a ansiedade e alegria deles nesse primeiro contato. Gabriela Matos Adas, do 6°C achou divertido conhecer as peças e não vê a hora de montar vários robôs. Enrique, também do 6°C já está mobilizando a equipe para uma organização eficiente e também está cheio de ideias para montagens inovadoras.
Enrique e Gabriela do 6° Ano C

Os alunos dos 7°s anos evidenciam a diversão e o trabalho em equipe. Amanda, do 7° B afirma que as aulas de robótica são uma maneira de conhecer novas fontes de tecnologia, e aprender a trabalhar em equipe sempre respeitando a opinião dos outros. Henrique, 7° B, diz que foi muito divertido no 6° ano, principalmente nas aulas com montagem livre, quanto ao torneio ele afirma "fio muito massa ficar na torcida, esse ano estrei lá novamente!". Hotoniel, 7°B gosta de construir e fazer o mecanismo funcionar, ele pretende construir robôs engraçados esse ano.

Amanda, Herique e Hotoniel do 7° Ano B

Já os alunos dos 8°s anos esperam encarar desafios maiores. Myllena do 8° B, deseja montagens mais complexas com programações mais elaboradas, quanto ao torneio interno ela se arrepende de não ter participado quando estava no 6°ano e animada garante a participação em 2014. Ingrid, da mesma turma, deseja novas formas de usar a tecnologia e também afirma que gosta muito do desenvolvimento do trabalho em equipe proposto pela metodologia Lego Zoom.

Ingrid e Myllena do 8° Ano B

Cecília, atualmente no 9°C, teve aulas de robótica pela primeira vez no ano passado e desde então acha muito interessante. Ela afirma que tinha muita vontade de ter essas aulas e que gostou muito de participar do torneio interno. “No torneio podemos colocar em prática a união da equipe, espero que esse ano seja mais desafiador”, conclui Cecília. Victória Mirella, do 9°C, se sente feliz por fazer parte da turma que está finalizando o ciclo de implantação do projeto de robótica e ressalta a importância do trabalho em equipe, ela afirma “estou feliz por fazer parte da turma de pioneiros da Robótica no Colégio Módulo. Hoje consigo executar montagens que antes achava muito difícil.”

Cecília e Victória Mirella do 9°C
João Victor do 6°B está ansioso para ter aulas de Robótica principalmente por não ter tido brinquedos Lego antes, “é uma aula nova e espero me divertir muito, espero também que isso contribua para minha vida profissional” afirma João Victor. Joyce, da mesma turma quer muito se divertir, gostou da primeira aula e acredita que vai gostar muito principalmente das montagens.

Joyce 6° Ano B

João Victor Feitosa 6° ano B
Confiram outros cliques em nossa galeria de fotos.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Volta às aulas 2014!

Meus queridos, próximo dia 20 retomaremos nossa rotina nas aulas de Robótica, esse ano concluindo um ciclo que iniciou em 2011 quando eu lecionava apenas nas turmas de 6°s Anos. Agora, todo o fundamental II tem aulas de Robótica.

sábado, 4 de janeiro de 2014

Parabéns Goretti, ou Conceição!...



A sua personalidade é tão complexa que não cabe em apenas uma nomenclatura!...
Hoje é o seu dia especial e me sinto feliz de estar com a senhora ao lado para junto comemorarmos seu aniversário. Pena que seus planos não foram concretizados, mas isso não impedirá de rirmos um bocado.
Quero usar esse meu cantinho na net para deixar registrado todo amor, carinho e respeito que tenho pela senhora.
Felicidades minha mãe, sempre!...
Minha mãe!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...