Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Concluindo mais um ciclo profissional


As coisas boas duram o tempo exato para se tornarem inesquecíveis. Acredito que a vida é composta de ciclos e percebê-los acontecendo, evoluindo e concluindo faz parte de um processo chamado maturidade. Às vezes, o final de alguns ciclos podem deixar para trás o sentimento de saudade ou vazio, mas, é imprescindível a percepção do seu desenvolvimento, a evolução obtida nesse período, e canalizar isso como conforto ao coração.

A partir de hoje, dia 22 de novembro, a Força Power toma um susto com a saída da exímia Profissional da Educação Tecnológica Danielle Souza. É a conclusão de um ciclo bom que deixa um gostinho de saudade e um desejo gigantesco de reinício e prosperidade.

Danielle Souza destaca-se pela agilidade no desenvolvimento do que se envolve em qualquer aspecto, exceto os trabalhos manuais, ninguém é perfeito (risos). É mãe, esposa, amiga, guerreira trabalha sempre em ritmo acelerado e acompanha-la, as vezes, é “missão impossível” digna de documentário cinematográfico. Quem a conhece e não sabe administrar a insegurança nata do ser humano acaba confundindo as sensações e percebendo nessa manifestação de agilidade uma ameaça, mas, para quem a conhece e não precisa ser um conhecimento tão profundo, perceberá a imensidão que é o coração generoso dessa mulher.


Agradeço às forças divinas pela amizade de uma década, pela parceria profissional estabelecida nesse período, pelas conversas alinhavadas, costuradas e às vezes sem nexo. Obrigado pelo aprendizado que tive e tenho ao seu lado. Quero aqui deixar o registro do desejo de crescimento e realização profissional e também frisar a emanação de energia positiva para você e todos da sua família.






quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Concluindo o Ano Letivo de 2013

Galerinha do 7° Ano D

Final de ano letivo, e mais uma vez a sensação plena de dever cumprido. Foram grandes mudanças, novos e antigos desafios que me fizeram crescer profissionalmente. Retomar as aulas e voltar às pesquisas e desenvolvimento de material didático foi muito bom para a minha prática como professor. Outro ponto gratificante é constatar a satisfação e envolvimento da maioria dos alunos com as aulas de Robótica, esse é o maior atestado da qualidade do meu trabalho.  Sinto-me feliz com a conclusão desse ciclo e como não tenho férias de final de ano já engatarei os preparativos para 2014, agora com as turmas dos 6° ao 9°ano. Que venha 2014 com suas surpresas e desafios.

Giovanna Almeida - 7°D

“A ideia de montar um dispositivo é uma novidade pra mim, por isso gostei muito da Robótica esse ano”, firma Ana Júlia aluna do 7°D. Já Giovanna Almeida afirma, “adorei o conteúdo de Robótica esse ano, as montagens tinham tudo a ver com o assunto de sala de aula”, ela é muito disciplinada e já demonstra interesse em ser uma Engenheira Mecatrônica.



Letícia Vitória e Anna Júlia - 7° D

Letícia Vitória diz o seguinte, “as disciplinas Informática e Robótica são as que eu mais me identifico, gosto muito de mexer no computador e montar os robôs, também gosto muito de fazer a programação e ver como robô vai reagir com os comandos que eu configuro. Comprei um livro de jogos de lógica e já estou me preparando para participar da OBI em 2014”. 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...