Páginas

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

SENAC-SE participa do Projeto Conexão Geral no Colégio Módulo

As turmas dos 4ºs e 5ºs anos participaram de uma palestra que faz parte do projeto do Senac que conta a história da evolução dos meios de comunicação, bem como, a Biografia do Pe. Landell de Moura. Foi um momento de extrema importância que proporcionou a todos nós o conhecimento acerca da invenção do Rádio, pois, Landell foi pioneiro na transmissão da voz humana.

O palestrante Prof. Lúcio Alves conversou com nossos alunos abordando a importância dos estudos desenvolvidos pelo Pe. Landell. Eles participaram efetivamente fazendo perguntas pertinentes ao tema da palestra. Muitos demonstraram indignação pelo não reconhecimento público dos êxitos científicos alcançados por Moura.

O SENAC-SE está sendo um grande parceiro, além de todo o trabalho desenvolvido pelo palestrante Lúcio Alves, nós também contamos com a presença da repórter Impárcia e do fotógrafo Alex. Eles fizeram uma cobertura jornalística que será publicada no site do SENAC-SE.

Também contamos com a ilustre presença do Sr. Sandoval Silva de Souza, operador de rádio amador. Ele falou sobre a importância da comunicação via rádio e fez contato com amigos em diversas partes do Brasil. O Sandokan, pseudônimo do Sr. Sandoval nas salas de comunicação via rádio, tem o link PP6SK (Portugal, Paris, Sibéria, Kilo), e é heptacampeão mundial de conversação via rádio. Alunos e professores ficaram fascinados com a engenhosidade apresentada, tivemos a oportunidade de interagir falando com os contatos do Sandokan.

Estou muito orgulho, a equipe de professores está de parabéns, especialmente Danielle Souza pela inquietação profissional que a faz sempre buscar novas possibilidades de apresentação de conteúdo para os alunos.

Confiram alguns registros fotográficos do evento.


















segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Coleta Seletiva - 6ºs Anos

Coleta seletiva de lixo é um processo que consiste na separação e recolhimento dos resíduos descartados por empresas e pessoas. Desta forma, os materiais que podem ser reciclados são separados do lixo orgânico (restos de carne, frutas, verduras e outros alimentos). Este último tipo de lixo é descartado em aterros sanitários ou usado para a fabricação de adubos orgânicos.
No sistema de coleta seletiva, os materiais recicláveis são separados em: papéis, plásticos, metais e vidros. Existem indústrias que reutilizam estes materiais para a fabricação de matéria-prima ou até mesmo de outros produtos.

Harmonógrafo - 7°s Anos

Vocês já ouviram falar em um Harmonógrafo? 
Sabem como funciona? 
Observe o vídeo abaixo:


terça-feira, 4 de setembro de 2012

Concurso Cultural


Então é isso galerinha! Produzam um vídeo e nos enviem para roboticamodulo@gmail.com. 

Premiação da OBI 2012


A OBI-Olimpíada Brasileira de Informática é um evento promovido pela SBC-Sociedade Brasileira de Computação como apoio da Fundação Carlos Chagas e da UNICAMP. Os alunos fazem provas em categorias distintas onde mostram desempenho com o raciocínio lógico e a programação.
Os alunos do módulo se inscreveram em três categorias, Iniciação I, Iniciação II e Programação. As primeiras provas aconteceram no Colégio Módulo, e serviram para classificação da etapa seguinte que aconteceu na UFS-Universidade Federal de Sergipe.
O objetivo da organização do evento é despertar o interesse dos alunos pelas ciências da computação. A cerimônia de premiação aconteceu no dia 03 de setembro, no Auditório do IFS.
Parabéns a todos os alunos que participaram e principalmente aos nossos alunos premiados.

Alunos Premiados
8º Ano C - Gabriel Chaves Oliveira
Iniciação II - Medalha de prata regional

6º Ano D - Letícia Vitória Vieira de Carvalho
Iniciação I e Menção honrosa pela pontuação

9º Ano A - Gaziella Bedenik
Programação I






segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Robô Regador-7ºs Anos

Até o século XIX , a irrigação era feita através de inundação (Arroz) ou através de sulcos. Com o início da produção de tubulações,a irrigação teve um grande avanço, principalmente com a invenção do primeiro aspersor de impacto por Orton Englehart (1933), um americano, que morava no estado da Califórnia, e que foi um marco na irrigação mundial.




LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...