Páginas

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Preparando o Torneio

Faltam apenas 9 dias para o nosso 1º Torneio Interno de Robótica!!! Estamos ansiosos por esse momento!!!
Hoje tivemos a visita da orientadora, Adriana Souto, da Lego, onde viu toda a preparação, organização do evento, assistiu a aula do 7º ano D e veio somar com o seu jeito carismático e alegre, pontuando e nos ajudando a abrilhantar ainda mais o torneio e nossas aulas!
Amanhã, daremos início aos treinamentos dos representantes das missões de cada equipe, de acordo com o convite que foi para casa. E, o restante da turma cuida da torcida, grito de guerra, projeto de pesquisa, indumentárias e das tarefas afins.
Vamos que vamos, galerinha!!!!
Nossa visitante especial!
Concentração e atenção na explicação
Conhecendo o tapete da competição
 Equipe da Pesquisa reunida
 Equipe de torcida, pelo jeito animação não vai faltar!!!
VOCÊS, NÃO PODEM PERDER!!!!
ENTREM NO CLIMA!!!

Coisas que só um aluno faz por você...

Vejam só a "homenagem"que meu aluno Marcos Vinicius fez pra mim.. srsrsrsrsr

quarta-feira, 18 de abril de 2012

1ª fase da OBI


Todos reunidos antes do horário...
 uma festa só...

 minutos antes...

 concentração total...


Os pensadores...


Lylyan, bom reencontrar vc no Módulo.

Agora é só esperar o resultado...
Vamos que vamos!!!!

terça-feira, 17 de abril de 2012

Roboquatics - First Lego League 2005



Outro exemplo com duas mesas oficias juntas... observem que a liberação do golfinho só pode ser feita por uma das equipes.

domingo, 15 de abril de 2012

Conexão Geral - Light Paint

Estamos preparando um projeto com esta técnica de composição fotográfica. No segundo semestre vamos inovar geral.

sábado, 14 de abril de 2012

OBI 2012 - Falta pouquinho para a 1ª fase


Caríssimos alunos,

Desejo a todos uma boa prova e que este momento seja uma experiência positiva para os demais concursos que, porventura, venham a prestar.
Fiquem atentos aos enunciados das questões, calmos na análise das respostas e seguros da escolha correta.


segunda-feira, 9 de abril de 2012

Sobe... Desce: 7º Ano 2012

 Hoje em dia, os elevadores são indispensáveis nos edifícios e nas diversas instalações. Mas você sabe como eles funcionam?

O princípio de uma plataforma suspensa dentro de uma cabina vertical para o transporte de pessoas ou materiais pesados foi descrito pela primeira vez pelo arquiteto romano Vitruvius, no século I a.C. A elevação era obtida utilizando-se um contrapeso, que subia e descia sob o controlo de uma roldana movida por uma manivela do lado de fora da plataforma. É provável que esses elevadores tenham sido utilizados nas casas romanas com vários andares, onde teriam sido operados por escravos.

Fonte: http://centraldascuriosidade.blogspot.com.br/2009_12_01_archive.html




Colheitadeira - 6º Ano 2012



colheitadeira, também conhecida como ceifeira-debulhadora (nome utilizado em Portugal), colhedeira (sudeste do Brasil), colhedora ou ceifadeira é um equipamento agrícola destinado à colheita de lavouras, tais como de cana-de-açucaralgodão ou grãos (trigoarrozcafésojamilho etc).
As primeiras máquinas destinadas a este tipo de serviço eram chamadas ceifeiras mecânicas, e foram primeiro desenvolvidas para a colheita de milho e trigo. A primeira máquina motorizada do gênero, foi inventada por Obed Hussey (1792 — 1860)[1], um inventor e fabricante de equipamentos mecânicos de uso agrícola estadunidense nascido no Maine. Hussey ficou famoso ao inventar o ceifeiro, a primeira máquina colheitadeira primária de sucesso, e que funcionava à tração animal, e que atingiu grande êxito comercial depois de ser patenteada em 1833, nos estados de IllinoisMarylandNova Iorque e Pensilvânia.
A modernização das lavouras, com grandes plantios comerciais em grandes áreas e com a escassez de mão-de-obra no meio rural estados-unidense, contribuíram para que a colheita feita manualmente fosse substituída por máquinas de tração animal que logo passaram a ser motorizadas por motores a vapor e posteriormente por motores de combustão interna. Além disso, com o uso de colheitadeira houve melhoria na qualidade do produto colhido, a colheita é feita com maior rapidez, eficácia e menor teor de impurezas.
Com o passar do tempo foram inventadas máquinas destinadas a uma gama cada vez maior de gêneros agrícolas, como por exemplo a máquina colhedora de café, inventada no Brasil em 1979 por um japonês, Shunji Nishimura, em Pompeia, no estado de São Paulo[2].