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terça-feira, 26 de abril de 2016

Grupo Diretoria Tecnológica


Da Tecnologia a Comunicação Educacional


O livro o que é mídia-educação no segundo capitulo que tem como subtema" Da Tecnologia a Comunicação Educacional" vem abordar  a importância das tecnologias na formação de professore alunos. Para que se possa criar um novo campo de saber com usuário, para torna lo ativo ,critico e criativo.














Porem surge um questionamento,sera que as tecnologias atuais que estão sendo inseridas para a sociedade contemporâneas, servem para formar cidadãos críticos e pensantes? será que abrange todos as maneiras de estudar,aprender e ensinar a todos os níveis? E em todas as circunstâncias importantes para o campo da educação e da construção de uma sociedade.
O que é necessário para compreender o impacto dessas tecnologias na sociedade nos processos e relações sociais, na produção e reprodução da sociedade? Que tipo de indivíduos e de trabalhadores em todos os setores sociais e econômicos exigem com o surgimentos das tecnologias?
Será que realmente as escolas informatizadas e on-line estão contribuindo para a formação de professores e cidadãos preparados para a transformações e exigências de uma sociedade que a todo momento sofre mudanças?





REFERENCIA:BELLONI, Maria Luiza. O Que É Mídia-Educação. 2ª ed. Campinas, São Paulo: Autores Associados, 2005.





(Discentes Braulio,Suzana,Samara,Beatriz,Isabel,Maciele,Samuel,Katia,Givanildes)





3 comentários:

  1. Sim,as novas tecnologias educacionais devem ser inseridas no ambiente escolar de modo que agregue novos conhecimentos no processo de ensino aprendizagem,beneficiando as necessidades e os interesses dos educandos , incentivando a aprendizagem ativa e abrangendo todos os niveis de ensino.Sendo que o fato de não se ter acesso as essas novas tecnologias da comunicação e informação causa uma exclusão desse indivíduo em uma sociedade contemporânea e globalizada,onde a escola tem papel fundamental para apresentar e incluir esse ser ao meio tecnológico, tornando-se necessário acreditar no potencial de cada um,para que futuramente ele possa atender as demandas socias e econômicas da sociedade, desempenhando um papel de cidadão crítico e atuante.

    Discentes:

    Amanda
    Gleise
    Jeane
    Jeilma
    José Veridiano
    Ludmilla
    Sabina
    Taize
    Taynara
    Vaneilza

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  2. Este comentário foi removido pelo autor.

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  3. O ser humano provem do direito de escolha em quaisquer atividades que realize. A tecnologia abre uma porta para um mundo infinito de informações e conhecimento, tanto benéficos quanto maléficos, cabe aqui exercer o direito de escolha. Levando pra o contexto educacional,não há restrição de desenvolvimento de trabalho do processo de apodizarem, sendo este bem acompanhado e dirigido.
    O inserimento desse mundo tecnológico na sociedade atual, se faz indispensável, já que diante das mudanças gerais proporcionadas pelo mesmo, o perfil de profissional exigido pelo mercado de trabalho se modifica radicalmente, este, por sua vez, deve está capacitado para lidar com esse novo mundo.
    E a partir das novas mudanças pós tecnológica, o surgimento de indivíduos autônomos, tanto no âmbito social como no profissional, ao mesmo que tudo está interligado a educação e seu desenvolvimento subjetivo
    As escolas virtuais, suprem totalmente a necessidade do aluno em comparação a presenciais, as aulas a distancia não englobam totalmente as demandas exigidas para uma melhor aprendizagem, nas aulas presenciais as relações sociais se estreitam, fazendo assim com que os conhecimentos sejam adquiridos de forma aprazível.
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    Adelmo Nascimento; Alicia Ferreira, Geisiane Lima; Gislaine Gomez; Izabela Silva; Larissa Silva; Maria Fabiana; Maria Karoline; Rafaela Souza; Rausiane Oliveira.

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