Páginas

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Blog como recurso didático

Prof. Wecsley Oliveira
fonte da imagem: http://www.grupoipub.com.br/tag/blog/
Blogs são espaços virtuais de publicação cronológica. Possuem plataformas específicas e são classificados de acordo com os conteúdos publicados. Existem blogs dos mais diversos assuntos, tais como, receitas de culinária, artesanato, Robótica, Física, Astronomia, games, músicas, filmes e tantos outros. Atualmente, possuindo um e-mail, todo e qualquer usuário da Internet pode ser o proprietário de um blog, bastando apenas cadastrar os dados em uma plataforma, sem esquecer de verificar suas regras específicas como idade limite, conteúdo impróprio para menores ou conteúdos que violam as leis de propriedade autoral. 

Uma das possibilidades de exploração do blog como recurso didático de construção do saber é torná-lo um veículo de exploração de composições textuais feitas pelos alunos, tanto individualmente quanto em grupo. Dessa forma, os mais diversos assuntos poderão emergir através de uma proposta bem elaborada e de projetos criativos que estimulem a pesquisa e a escrita.

Por último, há a possibilidade de promover discussão e interação. Após as publicações os alunos devem ser estimulados a conhecerem os conteúdos publicados pelos colegas, deixando registros através de comentários. Dessa forma, é possível criar ambientes digitais de discussão saudável e interação entre alunos, professores e até mesmo os pais, que podem acessar os conteúdos publicados e também registrar a opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...